Escola Leôncio Pires Dourado realiza VII Momento Literário
Por Domingos Cézar
Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
A escola municipalizada Leôncio Pires Dourado realiza durante esta semana a preparação para o VII Momento Literário 2009, que culminará na próxima quinta-feira (30), na quadra da Loja Maçônica União e Fraternidade Nº 10. De acordo com a professora Cleres Carvalho do Nascimento Silva, diretora da escola, o momento literário é um projeto ousado, resultado de muito esforço e dinamismo integrado de toda a equipe.
A diretora ratifica a importância da programação que, segundo ela, objetiva apresentar à comunidade o resultado do projeto “Descobrindo o mundo da leitura”, que tem como meta principal fazer com que cada aluno desenvolva habilidades de leitura e escrita, e a vivência das histórias literárias através das artes cênicas com apresentações teatrais.
A coordenação geral do evento literário conta com as professoras Cleres Carvalho Nascimento Silva, Almira Rejane Sousa Costa, Maria Gorete de Sousa e Cristiane Macedo Costa. Realizar-se-á no período matutino, das 08h00 às 11h20, sob a coordenação das turmas da Educação Infantil ao 5º ano, no período vespertino, das 14h00 às 17h00, pelo II período ao 9º ano, e no período noturno, das 19h30 às 22h00, pelo EJA.
O objetivo geral, de acordo com a coordenação, é desenvolver o gosto pela leitura, pela escrita e o lado artístico de cada aluno. Para a diretora Cleres Silva, a escola constitui-se o lugar de permanente formação e o berço de grandes descobertas. “Daí a importância de um evento literário como este”, observa a diretora.
Histórico – A Escola Leôncio Pires Dourado foi fundada em 15 de maio de 1976, sob parceria dos membros da Loja Maçônica União e Fraternidade de Imperatriz Nº 10. Conta, atualmente, com 27 turmas distribuídas nos três turnos, com um corpo discente de 884 alunos sob a gestão da professora Cleres Carvalho do Nascimento Silva e a colaboração de sua equipe administrativa, corpo docente e demais servidores.
A escola é administrada pela Fundação Educacional Leôncio Pires Dourado, em convênio com a Prefeitura Municipal, a qual mantém o quadro funcional, caracterizando-a como uma escola municipalizada. Tem como presidente da Comissão de Educação, Rubens Lopes Jardim e tem como missão: ler o livro e socializá-lo na comunidade escolar.
Postado em 28/04/2009 por: Gidel Sena
Fornecido pelo site www.acontece.pro.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário