Powered By Blogger

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Um dos meus trabalhos realizados na Escola Leôncio Pires Dourado realiza VII Momento Literário

Escola Leôncio Pires Dourado realiza VII Momento Literário

Por Domingos Cézar
Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
A escola municipalizada Leôncio Pires Dourado realiza durante esta semana a preparação para o VII Momento Literário 2009, que culminará na próxima quinta-feira (30), na quadra da Loja Maçônica União e Fraternidade Nº 10. De acordo com a professora Cleres Carvalho do Nascimento Silva, diretora da escola, o momento literário é um projeto ousado, resultado de muito esforço e dinamismo integrado de toda a equipe.

A diretora ratifica a importância da programação que, segundo ela, objetiva apresentar à comunidade o resultado do projeto “Descobrindo o mundo da leitura”, que tem como meta principal fazer com que cada aluno desenvolva habilidades de leitura e escrita, e a vivência das histórias literárias através das artes cênicas com apresentações teatrais.

A coordenação geral do evento literário conta com as professoras Cleres Carvalho Nascimento Silva, Almira Rejane Sousa Costa, Maria Gorete de Sousa e Cristiane Macedo Costa. Realizar-se-á no período matutino, das 08h00 às 11h20, sob a coordenação das turmas da Educação Infantil ao 5º ano, no período vespertino, das 14h00 às 17h00, pelo II período ao 9º ano, e no período noturno, das 19h30 às 22h00, pelo EJA.

O objetivo geral, de acordo com a coordenação, é desenvolver o gosto pela leitura, pela escrita e o lado artístico de cada aluno. Para a diretora Cleres Silva, a escola constitui-se o lugar de permanente formação e o berço de grandes descobertas. “Daí a importância de um evento literário como este”, observa a diretora.

Histórico – A Escola Leôncio Pires Dourado foi fundada em 15 de maio de 1976, sob parceria dos membros da Loja Maçônica União e Fraternidade de Imperatriz Nº 10. Conta, atualmente, com 27 turmas distribuídas nos três turnos, com um corpo discente de 884 alunos sob a gestão da professora Cleres Carvalho do Nascimento Silva e a colaboração de sua equipe administrativa, corpo docente e demais servidores.

A escola é administrada pela Fundação Educacional Leôncio Pires Dourado, em convênio com a Prefeitura Municipal, a qual mantém o quadro funcional, caracterizando-a como uma escola municipalizada. Tem como presidente da Comissão de Educação, Rubens Lopes Jardim e tem como missão: ler o livro e socializá-lo na comunidade escolar.




Postado em 28/04/2009 por: Gidel Sena

Fornecido pelo site www.acontece.pro.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário