Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Projeto que será desenvolvido no mês de março



Prefeitura Municipal de Imperatriz

Secretaria Municipal de Educação

Escola Municipal Paulo Freire

LEI MARIA DA PENHA

“Além de punir mais duramente a violência doméstica e familiar contra a mulher, a nova lei alcança agressões entre pessoas do mesmo sexo.”

Imperatriz-MA

2010




A Escola Municipal Paulo Freire, foi fundada em 1992, pelo então Prefeito Municipal Davi Alves Silva, inicialmente denominada Ciei-II Centro Integrado de Imperatriz-MA, entrando em funcionamento no ano de 1993, constituída administrativamente pela Diretora Professora Creuza Batista da Silva Almeida, tendo como Vice-Diretora a Professora Francelina Reis Silva, funcionando nos turnos matutino e vespertino, atendendo as modalidades da Educação Infantil e ensino fundamental. Funcionando nos três turnos com 1057 alunos regularmente matriculados. Possui 28 salas de aulas, biblioteca, Laboratório de Informática, Salas de Mídia, Leitura e Educação Especial, Departamento de Educação Física, Quadra Poliesportiva, banheiros instalados de acordo com as modalidades de ensino atendidas, priorizando a inclusão Social seguindo os padrões legais determinado pelo Governo Federal.Atualmente e administrada pelas professoras: Marli Oliveira Sousa e Cleres Carvalho do Nascimento Silva.


Projeto Mensal – “Toda mulher tem direito a uma vida livre sem Violência.”

Eixo Temático – Ética e cidadania.

Tema Gerador – Lei Maria da Penha.

Período – 01 a 30 de março de 2010.

Justificativa:

No dia 07 de agosto de 2006 foi sancionada pelo Presidente da República a Lei 11.340/06 – a Lei Maria da Penha, que traz em seu bojo, algumas inovações que são determinantes para a uma punição mais rigorosa aos agressores das mulheres. Dentro deste contexto e indispensável que esta lei se torne conhecida por toda a sociedade. Nesta linha de pensamento a Escola Municipal Paulo Freire, desenvolverá o Projeto “Toda Mulher tem direito a uma vida livre sem violência”, envolvendo os alunos desde Educação Infantil ao 9º anos e Ed. Jovens e Adultos no mês de março, objetivando a construção e a formação de cidadãos éticos, críticos e acima de tudo que saiba valorizar a mulher, contribuindo assim para minimizar o numero de agressão as mulheres.

Objetivo Geral:

Disseminar a relevância da Lei Maria da Penha no intuito de conscientizar os educandos e comunidade escolar acerca dos direitos e amparo que a Lei traz para a defesa da mulher e resgate da sua cidadania.

Interdisciplinando o Tema Gerador

Ciências – O corpo humano, o parelho reprodutor feminino e a prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis.

Ensino Religioso – A mulher o contexto religioso.

Educação Física: As modalidades e desempenho da mulher nos esportes, focalizar as mulheres que se destacam no esporte em Imperatriz-Ma.

Metodologia:

Recursos:

<>

Avaliação:

Performance do aluno em sala

Ponto Alto do Projeto:

Dia 08/03/2010- Realização de:

Um dia de Beleza (corte de cabelo, depilação, etc.) para as mães da comunidade;

Palestra Formativa sobre a Lei Maria da Penha, às 17: OO h.

Coquetel - 19.00h

Gestora Geral: Marli Oliveira de Sousa

Gestora Adjunta: Cleres Carvalho do Nascimento Silva.

Coordenadora Pedagógica do 6º ao 9º Ano: Izaura Caetano de Oliveira.

Supervisora: Corina Fregona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário