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segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pedagogia de Projetos - Um leque para a contextualização da aprendizagem



O planejar faz parte do cotidiano do ser humano,onde o sucesso das ações desenvolvidas são resultados do equilíbrio entre meios e fins, entre recursos e objetivos. Em resumo planejamento, é um ato sistematizado, racionalmente organizado,deste modo oportuniza os educadores, tomarem suas ações didáticas contextualizadas, formando um ambiente prazeroso de aprendizagem. A pedagogia de Projetos favorece o entrelaço entre os conteúdos curriculares e a realidade do ambiente educacional. Esta é a proposta atual trabalhada na Escola Municipal Paulo Freire,tendo como meta principal minimizar as dificuldades de leitura e escrita observadas entre os alunos do 2º ao 9º, através de ações significativas.
No mês de março de 2011, foi elaborado pela equipe pedagógica, O Projeto didático "Toda Mulher tem direito a uma vida sem violência", onde o foco principal era o conhecimento da Lei Maria da Penha. Vale ressaltar que dentro da especificidade de cada disciplina, este tema foi explorado pelos educadores em sala de aula. O ponto forte deste Projeto foi o Concurso de Redação (8º e 9º anos) e Concurso de Poesias ( 3° e 4º, 6º e 7º anos), além de apresentações de jograis, poesias, coreografia, pelos educandos da Educação infantil ao 3º anos). As redações, bem como as poesias escritas pelos educandos deixaram os educadores maravilhados, e ainda tivemos a Presença da Secretária da Mulher a Professora Conceição Formiga, da Juiza da Vara da Mulher, Drª Sara e o Escritor Livaldo Fregona, que foram os paletrantes deste evento

PARABÉNS! EDUCADORES E EDUCANDOS DA ESCOLA PAULO FRE

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