Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Fórum Pós Graduação

A importância da Informatica para o trabalho do Psicopedagogo.

27 comentários:

  1. Maria Inês da Silva Guimarães11 de maio de 2012 às 18:40

    A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA PARA O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO

    Sabemos que nessa era do conhecimento tecnológico se faz necessário que o psicopedagogo também seja detentor desse saber.
    A informática é uma ferramenta de suma importância na pratica do psicopedagogo, por proporcionar maior presteza no desenvolvimento do seu trabalho, sendo fica provado que assim como os outros profissionais o psicopedagogo deve dominar esta ferramenta de trabalho.

    Maria Inês da Silva Guimarães.

    ResponderExcluir
  2. Nedina da Costa Santos Silva.11 de maio de 2012 às 18:42

    A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA PARA O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO.

    Estamos vivendo na era revolucionária da informática, onde o computador tem sido um instrumento indispensável no setor comercial.
    E como a informática tem evoluído e tornando-se uma aliada fortíssima no ramo das empresas e indústria; na educação também ela a esta ganhando espaço; apesar de muitos ainda não terem domínio sobre esta tecnologia.
    Muitos professores, psicopedagogo entre outros já estão buscando aperfeiçoamento sobre esta máquina, pois muita ela tem para oferecer, esta cheia de sites educativos, onde o psicopedagogo pode esta buscando suporte para enriquecer a sua atuação no trabalho psicopedagogico em prol do processo ensino aprendizagem.

    Nedina da Costa Santos Silva.

    ResponderExcluir
  3. Hoje a informática é vista como um instrumento de aprendizagem,pois possibilita a construção do conhecimento. Dessa forma o computador torna-se um aliado no processo psicopedagógico. Sendo o psicopedagogo habilitado a lidar com os processos de aprendizagem e suas dificuldades o uso da informática facilitará seu trabalho.
    Andréia Barros Nunes Barbosa.

    ResponderExcluir
  4. Veronilde Bezerra dos Reis11 de maio de 2012 às 20:21

    A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA PARA O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO

    Com o grande avanço tecnológico na área da informática faz-se necessário que todas as categorias profissionais acompanhem esta evolução.
    O psicopedagogo não é diferente, precisa estar integrado diretamente neste processo, pois sua atuação exige esta integração, devido seu objeto de estudo, que são questões relacionadas à aprendizagem, sendo assim, o uso do computador ou outros recursos tecnológicos que facilite seu trabalho, ou seja, que lhe trará sucesso será de grande importância.
    Já existem vários estudos comprovados que foram realizados com uso destes recursos, sabe-se que na atualidade é quase impossível se viver sem o uso destes recursos.
    Portanto, o psicopedagogo que ainda não faz uso destas ferramentas deve familiarizar-se com os mesmos buscando um melhor aperfeiçoamento para seu trabalho.

    Veronilde Bezerra dos Reis

    ResponderExcluir
  5. A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA PARA O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO

    O psicopedagogo sendo o profissional que contribui na busca de soluções para a difícil questão do problema de aprendizagem, bem como a influencia do meio (família, escola, sociedade), devido sua importância nesse processo, conhecer e fazer uso dos recursos tecnológicos poderá servir a seus propósitos práticos e teóricos no desempenho de suas funções.
    Com esses recursos o psicopedagogo terá mais êxitos nas relações com profissionais de outras áreas, realizará pesquisas quando necessário, o uso desta tecnologia proporcionará novos recursos para a metodologia de atuação desse profissional, na sociedade tecnológica é quase impossível se desempenhar qualquer profissão sem o uso dessa ferramenta chamada computador.

    Maria do Amparo

    ResponderExcluir
  6. Gilmara Bandeira Rocha11 de maio de 2012 às 20:35

    A importancia da informática para o trabalho psicopedagogo.

    Em ambito geral a informática é uma ciência que visa integrar povos e culturas nos vários campos de atividades aos quais o ser humano pode vir a inteirar-se ou apropriar-se como método auxiliares a sua praticidade ou ao desenvolvimento cognitivo do outrem.Na área da Psicopedagia a utilização de método da informática pode vir a criar uma interação que se dá entre sujeito, objeto e meio social, esses conhecimentos vão avançando à medida que a absorção de novos conceitos vão se anexando aos outros já recém adquiridos fortalecendo sua própria estrutura psíquica,sua adequação ao,ambiente natural, físico e cultural.
    Se a psicopedagogia tem como foco principal a apredizagem e esta pode ser enriquecida pela tecnologia de forma a reconstruirem conceitos antes ja estabelecidas e aos quais o sujeito nunca conseguiu se adequar, porque não utilizá-la? a tecnologia implementada com as condições favoráveis ao processo de desenvolvimento do indivíduo pode ultrapasssar as barreiras impostas pela inadequação ao ambiente de aprendizagem que o cerca até mesmo pode criar uma segurança própria de aceitação resultando num sujeito capaz de contribuir com o seu próprio processo de aprendizagem.

    ResponderExcluir
  7. ELIZâGELA DOS SANTOS SILVA
    A importÂcia da imformática para o trabalho do psicopedagogo

    A informática tem sido um foco de grande relevancia no campo educacinal,pois ela é utilizada como instrumento de aprendizagem no meio social frente ao desenvolvimento do sistema tecnológico.
    No trabalho do psicopedagogo não poderia ser diferente pois em sua pratica há também uma grande necessidade de utilização dessa ferramenta como recurso que auxilia e dá suporte no atendimento dos alunos tanto na questão do diagnóstico ou na prevenção de possíveis dificuldades de aprendizagem.
    A tecnologia é muito vasta em informações que são fundamentais e importantes para todas as áreas de trabalho, atualizando os profissionais principalmente os da educação, em uma ampla via de acesso aos conhecimentos que muitos almeijam alcançar.

    ResponderExcluir
  8. MARIA DE JESUS LIMA DA COSTA

    A importância da informática para o trabalho do psicopedagogo

    Atualmente a informática vem adquirindo cada vez mais espaço no âmbito educacional, pois os avanços tecnológicos tem contribuido muito na prática cotidiana de diversas áreas proficionais inclusive na área da psicopedagogia como recurso para auxiliar o trabalho do psicopedagogo no atendimento dos alunos com possíveis dificuldades de aprendizagens.
    Portanto o psicopedagogo precisa saber como o sujeito se transforma em suas diversas etapas da vida, que recursos de conhecimento dispõe e qual a forma pela qual produz o mesmo e aprende.

    ResponderExcluir
  9. A abordagem intrucionista
    A abordagem construcionista

    O uso do computador com o objetivo de buscar métodos que possam ser bastante desejados em um sistema de ensino instrucionista, pode ser bastante desejados em um sistema de ensino instrucional, pode ser usado em disciplinas, visado a preparação dos alunos para o domínio de recursos na área da informática. Com essa atitude há possibilidade de novas formas de pensar e contribuir para uma aprendizagem significativa, embora já existam as modalidades construcionista , de uso , cujos ambientes de aprendizagem , são informatizados e podem contribuir na construção de seus próprios conhecimentos, a partir de suas ações .
    Segundo Sherry Turkle (1984), o uso do computador segundo essa abordagem torna evidente o processo de aprender de cada individuo, o que possibilita refletir sobre o mesmo afim de compreende-lo e depura-lo . Dessa forma, pode se pensar em uma transformação no processo ensino-aprendizagem, passando a colocar “a ênfase na aprendizagem ao invés de colocar no ensino; na construção do conhecimento e não na instrução...” ( Valente 1933a :20).Mas isso não é uma tarefa simples.Não se trata de uma junção da informática com a educação, mas sim de integra-las entre si e à prática pedagógica , o que implica um processo de preparação contínuo do professor e de mudança da escola.Ou seja, uma mudança de paradigma(Bustamante ,1996,Ribeiro,1994).
    Em suma, é necessário propiciar ao aluno condições de explorar o seu potencial, seu intelectual e desenvolvimento de ideias sobre as diferentes áreas de conhecimentos e realizar sucessivas ações, permitindo a ele criar seus próprios modelos, propiciando o desenvolvimento da auto estima senso critico e liberdade.Dessa forma o aluno pode tomar consciência do pensamento do outro, apropriando-se dele e permitindo sua própria interpretação .
    Portanto, para melhoria na transmissão de conteúdos é a transformação na educação com significado de mudança, favorecendo a formação de cidadãos, tornando-os mais críticos e mais autônomos, com qualidade de vida igual para todos, provocando mudanças no processo educacional entre as abordagens instrucionista e construcionista e capazes de autonomia para construção do próprio conhecimento.

    Amelia Martins Barros

    ResponderExcluir
  10. A importância da informática no ambiente escolar

    Ao longo dos anos a sociedade mundial vem passando por uma significativa transformação, que faz pais, professores e alunos se adaptarem aos novos recursos tecnológicos utilizados no ambiente escolar. Nesse trabalho abordaremos como a informática tem contribuído de forma significativa no processo de ensino-aprendizagem nas escolas do século XXI .
    Desde cedo a criança é apresentada a diversos aparelhos tecnológicos no ambiente familiar como a TV, o celular, o vídeo game, o computador e outros. Na escola esse uso ocorre de forma limitada , o que muitas vezes influencia na desmotivação do aluno em sala de aula.O professor tem se deparado a cada dia com uma nova necessidade em utilizar esses recursos, em alguns momentos tem sido difícil por falta de acesso,o que se tem observado é que o tecnológico nas escolas públicas acontece de forma lenta, o que dificulta o desenvolvimento de habilidades de professores e alunos em manusear os softwares educacionais.
    As teorias educacionais da informatização tem contribuído de forma significativa no uso de metodologias, que sejam incorporada no cotidiano escolar. A aprendizagem da informática é uma transformação significativa na vida de professores e alunos, pois facilita a integração do aluno na sociedade, que busca a cada dia profissionais qualificados para engreçarem no mercado de trabalho.
    Por ser o meio de comunicação mais rápido, exige do professor e do laudo disponibilidade de tempo para interagir com os novos softwares, que se modernizam a cada dia. Deve ser visto como mais uma ferramenta pedagógica, que contribuirá para melhorar a aprendizagem e facilitar o desenvolvimento de enbilidades.
    A psicologia do desenvolvimento cognitivo, segundo Riaget é basicamente interacionista. Ela busca comprovar que é na interação que se dá entre o sujeito e os objetos de seu meio social, ele próprio, as outras pessoas, o ambiente natural, físico, mental, simbólico, cultural...
    A informática não deve ser incorporada no contexto escolar como marketing, mas sim como necessária e deve ser utilizada para integrar de forma significativa o aluno no cotidiano escolar.Por isso,a necessidade de utilização dos softwares educativos,o que não significa que ocorrerá aprendizagem instantânea.
    Para que seja bem utilizada é necessário que o psicopedagogo conheça os recursos e métodos a serem utilizados e que escolha aqueles que poderão lhe servir e serem utilizados pelos alunos e assim alcançar os objetivos propostos.
    As faculdades estão a cada dia se aperfeiçoando e modernizando os equipamentos, fazendo assim necessária uma modernização desde as primeiras series do ensino fundamental. Segundo Colom Canellas (1994) “(... utilizando a informática, o homem alcança novas possibilidades e estilos de pensamento inovador jamais posto em pratica (...). Os integrados entendem a tecnologia como neutra, objetiva, positiva em si mesma e cientifica. Incorporá-la é sinônimo de progresso (...)”.
    Portanto, se faz uso da informática necessária,pois ela esta sendo vivenciada de forma global,e deve ser a cada dia utilizado de forma significativa na vida do aluno,para que o mesmo adquira habilidades e possa ser integrado a sociedade moderna, sabendo utilizar os recursos disponíveis e sendo assim incluído no mercado de trabalho.

    Liege Martins Milhomem

    ResponderExcluir
  11. Jadeina Chaves de Almeida12 de maio de 2012 às 11:47

    A importância da informática para o trabalho do Psicopedagogo
    A internet é um recurso tecnológico indispensável na vida do ser humano, e para o Psicopedagogo não é diferente, ela vai além da necessidade da utilização de seus recursos.
    Ele deve está fundamentado dentro deste importante meio virtual e tecnológico, pois desta forma ele está mais apto para desenvolver um trabalho riquíssimo, usufruindo e integrando a tecnologia como uma ferramenta didático-pedagógico no ambiente de aprendizagem.
    Diante do exposto, nota-se que para o profissional psicopedagogo ser bem sucedido, ele não pode e permanecer alheio as novas tecnologias, ele precisa associá-las como recursos didáticos e desenvolver um excelente trabalho, buscando melhorar sua formação participando dessa sociedade de informação.

    ResponderExcluir
  12. José Alves de Melo12 de maio de 2012 às 14:20

    A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA PARA O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO

    Estamos em plena era da informática, onde o mundo se moderniza a cada dia, e o psicopedagogo, assim como inúmeros especialistas necessita conhecer os recursos da tecnologia para escolher aqueles que poderão servir a servir a seus claros propósitos práticos e teóricos.
    Segundo Piaget, a psicologia do desenvolvimento é interacionista e a mesma busca comprovar que o desenvolvimento se constrói por meio da interação, e esta interação se dá entre o sujeito e os objetos de meio social. Dessa forma, a informática, além de servir como meio de comunicação e pesquisa no trabalho do psicopedagogo pode auxiliá-lo como recurso pedagógico, no desenvolvimento do conhecimento dos seus clientes.

    José Alves de Melo

    ResponderExcluir
  13. Raimunda Alcântara Vieira

    A importância da informática para o trabalho do psicopedagogo.

    O Uso da informática na educação é abrir um link para um novo rumo da educação, e partir de uma escola lecionadora para a escola organizadora.
    Para os profissionais em geral o uso da informática é necessário. Dentro do âmbito escolar a informática é essencial para as praticas pedagógicas, e como instrumento de apoio.
    Para os psicopedagogos a informática estar inserida como instrumento de estudo e pesquisas, e mantem-se atualizado de informação, teorias e praticas pedagógicas que esta sempre se atualizando. O psicopedagogo utiliza a informática como instrumento pedagógico com praticas com crianças que apresentar distúrbios e dificuldades na aprendizagem.

    ResponderExcluir
  14. IRENE DA CUNHA ARAUJO

    A informatica é de grande importância no exercício de qualquer profissão que esteja envolvida com a docência.
    Essa importância tem um peso maior quando se trata do trabalho psicopedagógico. A informatica oferece recursos ricos que se tornam fundamentais no trabalho de intervenção psicopedagógica.
    Há uma grande necessidade de conscientização sobre essa importância por parte de muito profissionais, que dão mais atenção para o valor do investimento do que para os benefícios. A informatica deve ser considerada como um instrumento mediador do saber, que abre porta para o aprender, dando autonomia para o sujeito e tornando o trabalho do psicopedagogo criativo e prazeroso.

    ResponderExcluir
  15. A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA PARA O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO


    Têm como finalidade sensibilizar os demais profissionais que atuam em ambientes educacionais, e a importância da informática para o desenvolvimento das diversas habilidades humanas, como as atuais e futuras realidades das economias de mercado. Estamos no mundo das tecnologias, onde o Psicopedagogo tem que se habituar a uma nova valorização do trabalho.
    A Informática ajuda o Psicopedagogo em sua alta competência em cálculo matemático e solução de problemas em todas as ordens, tem uma característica ampla de possibilitar diversos tipos de comunicações e interações entre culturas, de forma bastante enriquecedora na nossa área de trabalho.


    FRANCISCO DE ASSIS OLIVEIRA DA SILVA

    ResponderExcluir
  16. A informática é instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social, vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas. Cresce o número de famílias que possuem em suas residências um computador, Essa ferramenta está auxiliando pais e filhos mostrando-lhes um novo jeito de aprender e ver o mundo. Quando se aprende a lidar com o computador novos horizontes se abrem na vida do usuário.
    Hoje é possível encontrar o computador nos mais variados contextos: empresarial, acadêmico, domiciliar, o computador veio para inovar e facilitar a vida das pessoas. Não se pode mais fugir desta realidade tecnológica. E a educação não pode ficar para trás, vislumbrando aprendizagem significativa por meio de tecnologias obsoletas. As escolas precisam sofrer transformações frente a essa “nova tecnologia” e assim constituir uma aprendizagem inovadora que leva o indivíduo a se sentir como um ser globalizado capaz de interagir e competir com igualdade na busca de seu sonho profissional.
    Devemos ter a percepção que, quando a usamos como conhecimento, estamos sendo modificados por ela e nos transformando em pessoas melhores.
    Kelly Cristina da Silva Torres

    ResponderExcluir
  17. A informática é instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social, vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas. Cresce o número de famílias que possuem em suas residências um computador, Essa ferramenta está auxiliando pais e filhos mostrando-lhes um novo jeito de aprender e ver o mundo. Quando se aprende a lidar com o computador novos horizontes se abrem na vida do usuário.
    Hoje é possível encontrar o computador nos mais variados contextos: empresarial, acadêmico, domiciliar, o computador veio para inovar e facilitar a vida das pessoas. Não se pode mais fugir desta realidade tecnológica. E a educação não pode ficar para trás, vislumbrando aprendizagem significativa por meio de tecnologias obsoletas. As escolas precisam sofrer transformações frente a essa “nova tecnologia” e assim constituir uma aprendizagem inovadora que leva o indivíduo a se sentir como um ser globalizado capaz de interagir e competir com igualdade na busca de seu sonho profissional.
    Devemos ter a percepção que, quando a usamos como conhecimento, estamos sendo modificados por ela e nos transformando em pessoas melhores.
    Kelly Cristina da Silva Torres

    ResponderExcluir
  18. A IMPORTÂNCIA DA IMFORMÁTICA PARA O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO.

    Nos ultimos anos a inforática tem sido cada vez mais pre sencial e necessária em nossas vidas. Estamos vivendo em um mundo tecnologicamente avançado, no qual a utilização da informática se torna uma ferramenta indispensável para o apoio de nossos interesses, de nossas matérias como também de auxílio
    para resolução de nossos problemas individuais e sociais.
    Para o trabalho do psicopedagogo o uso da informática irá dispertar sua curiosidade, sua compreensão. É um grande suporte que pode diognósticar possíveis dificuldades que um paciente pode apresentar e perceber nele, o que deve ser feito.
    O psicopedagogo deve perceber a informática como um recurso tecnologico que servirá de auxílio de seus propositos, e não como uma ferramenta que evoluiu apenas para mostrar para sociedade que a tecnologia deu um grande avanço.
    No entanto a cada dia que passa ela se transforma, e que o psicopedagogo deve conhecer cada uma de suas funções para poder assim conseguir um bom desempenho em sua vida pessoal e em suas astribuições como psicopedagogo.
    Zoraide Alves dos Santos.

    ResponderExcluir
  19. A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA PARA O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO.

    Sabemos que todas (ou quase todas) as profissões exigem um conhecimento especifico para a informática, e no trabalho psicopedagógico não é diferente, muitos são os encontros e desencontros dessa ferramenta, por mais longe que você queira está deste muito globalizado, mais você percebe a necessidade de tê-lo, e se insere aos poucos na tentativa de oferecer um trabalho de maior qualidade e o desempenho depende outrora dessas funções que tomam aos poucos a sua rotina diária. Na tentativa, de exercer um trabalho seguro tecnologicamente avançado, cada profissional se dispõe a inovar sua pratica. profissional.

    ResponderExcluir
  20. Ediana Santos dos Reis

    A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA PARA O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO.

    Com o avanço tecnológico é possível encontrar o computador nos mais variados contextos, seja empresarial, domiciliar ou acadêmico. Devido a gama de informações que pode nos fornecer, é praticamente impossível fugir de tal realidade tecnológica. Em vários setores, os profissionais têm como principal instrumento de trabalho o computador, uma vez que este veio para facilitar e inovar a vida do ser humano. O Psicopedagogo por sua vez, pode utilizar este instrumento para auxiliar na elaboração ideias, planejamentos e projetos, formulando explicações que permitem facilitar a aprendizagem, e mais importante ainda, que levem à criação de novas estratégias e metodologias de ensino que, facilitem o trabalho do docente e se adaptem não apenas a ele mas igualmente aos grupo de alunos ou turma para o qual o professor deve dirigir o seu ensino.

    ResponderExcluir
  21. MARIA DE JESUS DOS REIS MELO15 de maio de 2012 às 17:42

    A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA PARA O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO
    A informática com sua tecnologia vêm adquirindo cada vez mais espaço no âmbito educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem, contribui de forma positiva para mudanças significativas no processo de desenvolvimento do aprendiz. Esta tecnologia é um mecanismo que dá suporte tecnológico com rapidez e eficácia, provocando transformações no cotidiano do indivíduo.
    Nesse contexto, o psicopedagogo inova sua prática profissional e desenvolve seus trabalhos com liberdade, utilizando estas ferramentas como apoio e suporte para auxiliá-lo no atendimento das dificuldades do educando, através da pesquisa desafiadora, estimuladora e mediadora, facilitando assim, este processo na construção do conhecimento.

    ResponderExcluir
  22. A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA PARA O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO.
    A Informática na educação tem sido uma ferramenta pedagógica capaz de proporcionar ao psicopedagogo oportunidades de interação e desenvolvimento das competências de comunicação e de estrutura lógica de pensamento.Considerando que as inovações tecnológicas são de grande desafios.Portanto,o trabalho do psicopedagogo, diante das barreiras encontradas no âmbito educacional, tem sido tema de grande discussâo.Por conseguinte, adequa-se ambientes favoráveis e materiais de suporte na construçâo do desenvolvimento cognitivo do indivíduo como um todo.
    Diante dessa utilização tecnológica implantada no ramo educacional, a informática tem favorecido ao psicopedagogo instrumentos de apoio na perspectiva de transformar cidadãos mais críticos em sua estrutura mental .
    Maria Gêrlande da Rocha Frazão Lopes

    ResponderExcluir
  23. A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA PARA O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO.

    A informática é de fundamental importância para a busca do conhecimento na vida do psicopedagogo, onde o mesmo irá adiquerir novos caminhos, novas metodologias e também um suporte maior para resolver problemas que um paciente pode apresentar.
    É uma ferramenta a mais para ele desempenhar um papel melhor na sua vida como profissional e na sociedade em geral.

    Sivanilde Maria da Silva

    ResponderExcluir
  24. Informática em uma sociedade moderna
    Sabe-se que a presença da informática na vida do psicopedagogo torna-se cada vez mais frequente e necessária .
    Ela é uma importantíssima aliada para o psicopedagogo para que o mesmo possa recorrer a informações e conhecimentos, ou seja é uma ferramenta a mais, no diagnóstico e prevenção de possíveis dificuldades de aprendizagem.
    Portanto precisamos explorar o máximo que podermos para que possamos adquirir um melhor conhecimento e compreensão sobre algo que desejamos.
    Jucileide Figueiredo Lima

    ResponderExcluir
  25. O uso da imformatica é de sumo impontância em todos os ramos de trabalho, e na psicopedagogia não é diferante,cabe a nós psicopedagogos uma preparação para o uso dessa ferramenta.
    Ela nos possibilita ainda novas pesquisas e nos auxiliam a diagnosticar possiveis dificuldades de aprendizagem.

    Francisca cruz da silva

    ResponderExcluir
  26. Rosilene Resplandes Rocha

    A importância da informática no trabalho do psicopedagogo

    A informática na atualidade é o meio de comunicação mais utilizado, isso porque propcia a todos, construir seus próprios conhecimentos de maneira mais ágil, prática e dinâmica. E é justamente isso que a torna hoje, indispensável para todos os profissionais que tem como objetivo criar novos métodos e técnicas com o intuito de melhorar seu trabalho enquanto profissional, contribuindo de forma mais significativa na vida das pessoas de seu convivio e principalmente em sua própria vida.
    Para o psicopedagogo não poderia ser diferente em relação a informática,pois o mesmo em seu campo de trabalho precisa igualmente, se não mais das contribuições da mesma para realizar um trabalho de forma mais eficaz no tratamento de pacientes com problemas relacionados à dificuldades de aprendizagem. Pois ele utiliza a informática como ferramenta para realizar um excelente trabalho, com utilização de técnicas inovadoras que o auxilia a tratar problemas relacionados com a aprendizagem de maneira mais abrangente com soluções favoráveis para tratar cada caso específico da melhor maneira possível.

    ResponderExcluir
  27. MARIA DA CONCEIÇÃO SOUSA ALMEIDA17 de maio de 2012 às 19:26

    A IMPORTÂNCIA DA INFORMATICA PARA O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO.
    Sabemos que a educação hoje está diferente da educação de trinta anos atrás, pois ela vem tendo muita relevância devido os avanços da tecnologia, que está ai auxiliando os profissionais com diversos programas que é utilizado no desenvolvimento da aprendizagem com o educando.
    E para o trabalhado psicopedagogo é de fundamental importância, pois a informática é de grande utilidade, para a sociedade é no trabalho desse profissional que é o psicopedagogo é muito útil, porque ele pode explorar diversas maneiras para desenvolver o seu o âmbito educacional.

    Maria da Conceição Sousa Almeida.

    ResponderExcluir